Peregrinos

domingo, 3 de outubro de 2010

Grandes Mestres, Grandes Aulas


Nesta semana resolvi começar a fazer alguns cursos e em "casa".
Bem, como algumas pessoas sabem, eu me formei em Teologia pelo ETED/FNB (Um Núcleo de Extensão da Faculdade Nazareno do Brasil). Mas não quero parar de estudar, por isso entrei em um novo curso.
Primeiro entrei em minha biblioteca e escolhi a matéria e por sua vez o Professor. Os escolhidos foram:
Curso: "Espiritualidade" Professor: "Jonathan Edwards".
Como vou fazer este curso? Bem, de segunda a sexta-feira, chego do trabalho umas 09H10 am - mais ou menos - e após o café, eu começo a fazê-lo.
Leio o livro do meu professor e finjo estar em uma sala de aula, ou melhor em um retiro, só eu e o mestre ministrando seu curso. Tenho certeza que o Pr. Jonathan não irá me decepcionar.
Trataremos como já foi dito do tema: "Espiritualidade". O nome do livro por meio do qual o Pr. Edwards irá lecionar é
Uma Fé mais Forte que as Emoções , da editora: Palavra -Série Clássicos da Espiritualidade Cristã.
As primeiras aulas tem sido ótimas, muito edificantes. Concordo com James M. Houston quando diz que Jonathan Edwards foi o maior Teólogo norte-americano.
Meu professor tem me falado muito sobre a "Religião dos Afetos". Afetos é o que ele mais defende como frutos de um verdadeiro cristão.
Algumas de suas palavras:

"Todas as virtudes do Cordeiro de Deus - humildade, pasciência, mansidão, obediência, amor e compaixão - se revelam a nós de forma que toca profundamente nossos afetos. Vemos, também, os efeitos terríveis da natureza de nosso pecado , que nosso Redentor tomou sobre Si e sofreu em nosso lugar."

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor!
    Muito interessante e abençoado o seu blog irmão!
    Vc e sua família são bençãos, Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!