Peregrinos

sábado, 15 de janeiro de 2011

Série Peregrinos: Jeremy Taylor


Jeremy Taylor (1613 - 13 de agosto de 1667) foi um clérigo da Igreja da Inglaterra , que alcançou a fama como autor durante o Protetorado de Oliver Cromwell . Ele é conhecido como o "Shakespeare de Teólogos" pelo seu estilo poético de expressão e foi muitas vezes apresentado como um modelo de prosa. He is remembered in the Church of England's calendar of saints with a Lesser Festival on 13 August. Ele é lembrado na Igreja da Inglaterra do calendário de santos com um Festival de Menores , em 13 de agosto.
Taylor foi educado na Escola Perse , Cambridge antes de ir para Gonville and Caius College , em Cambridge , onde se graduou em 1626. Foi sob o patrocínio de William Laud , arcebispo de Canterbury . Ele tornou-se capelão no ordinário ao rei Carlos I, como resultado do patrocínio da Laud. Isso fê-lo politicamente suspeito quando Laud foi julgado por traição e executado em 1645 pelos puritanos do Parlamento durante a Guerra Civil Inglês . A Após a vitória do Parlamento sobre o Rei, ele foi encarcerado várias vezes.
Eventualmente, ele foi autorizado a viver tranquilamente no País de Gales, onde se tornou capelão do conde de Carbery. Na restauração , a sua estrela política estava em ascensão, e foi feito bispo de Down e Connor na Irlanda. Ele também tornou-se-vice-chanceler da Universidade de Dublin .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!