Peregrinos

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tornando a Vida Mais Doce - Parte Final


No texto lemos que Deus mostra um arbusto para Moisés e este acaba com o problema.
Do mesmo modo como esta árvore adoçou aquela água e mudou o gosto dela, Jesus e seu sacrifício na cruz fizeram o mesmo por nós.
Com o sacrifício de Cristo fomos libertos da amarga escravidão do pecado. A Bíblia diz: “... Ele salvará o seu povo de seus pecados”. (Mateus 1:21b)
O pecado pode até parecer agradável por fora, porém, é como um câncer que consome aos poucos a alma. Aqueles que vivem em pecado jamais poderão afirmar que tem uma vida doce. Podem até se enganar e achar que são felizes, mas com o passar do tempo, absorverão e compreenderão a realidade amarga e nociva em que vivem.
Jesus também venceu o mais amargo destino da humanidade: a morte, nos dando um belo e doce presente: a vida eterna. A Bíblia diz em I João 2:25 “E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna.”
O verso 25, na sua parte final deixa claro que o Senhor “... ali os provou”.
O sentido da frase é: “Deus pôs o povo de Israel a prova”. Muitas vezes o Senhor permite que as coisas nos aconteçam para nos provar, assim como fez com Jó.
Neste incidente Deus estava colocando Israel à prova como fez mais tarde em várias ocasiões. Esta é uma maneira de Deus sondar e conhecer o coração de seus filhos. Reagindo com murmuração, Israel nada mais fez do que mostrar sua verdadeira natureza quando sob provação.
Que tipo de servo de Deus ou cristão você é? Essa resposta sempre será revelada diante de uma prova. Que você saia pelo poder do Espírito Santo vitorioso de todas elas e não como um hipócrita e reprovado. A Bíblia diz: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”.
Conclusão
(verso 26) A benção de Deus depende sempre da obediência de Seus filhos à Sua vontade revelada.
Jesus tem poder e deseja transformar a possível situação amarga que você esteja enfrentando em “doce”. A tristeza em alegria, a fraqueza em força, o desânimo em ânimo, a falta de amor em presença de amor e etc.
Não importa em qual área de sua vida você esteja experimentando águas amargas, Jesus pode adoçar essa situação para você. Basta clamar a Ele, não resmungar e atender a Sua doce voz, obedecendo a Sua doce vontade.
Entende? A voz de Deus é doce, Sua vontade é doce, Sua presença é doce. É impossível qualquer tipo de amargura resistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!