Peregrinos

quinta-feira, 30 de julho de 2009

3:16 - Parte II


É importante vigiar para que a compreensão deste amor universal seja bíblica e bem definida.
Em primeiro lugar, devemos ter cuidado com opiniões vagas e exageradas. Precisamos afirmar, com segurança, que Deus odeia a impiedade e que o fim de todos os que nela persistirem será a destruição.
Não é certo dizer que o amor de Deus torna o inferno desnecessário; bem como não é correto dizer que Deus amou o mundo de tal maneira que todos os seres humanos acabarão sendo salvos.
É correto afirmar que Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho para ser o Salvador de todos os que crêem.
Seu amor é oferecido de forma gratuita, inteira, sincera e irrestrita; mas unicamente através da redenção que há em Cristo.
Aquele que rejeita a Cristo exclui a si mesmo do amor de Deus e perecerá eternamente.
Em segundo lugar, precisamos ter cuidado em não assumir uma posição extremista quanto a isso. Não devemos hesitar em dizer a qualquer pecador que Deus o ama.
Não é verdade que Deus se importa apenas com Seus eleitos ou que Cristo é oferecido somente aos que estão ordenados à vida eterna.
Em Deus existe “bondade e amor” para todos os homens. Foi por causa deste amor que Cristo veio ao mundo e morreu na cruz. C. S. Lewis ousa dizer no livro Os Quatro Amores que: “Sem Cristo e sua cruz, o mundo jamais teria conhecido o verdadeiro amor”..
Deus não tem prazer na morte do ímpio: “Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva”. (Ezequiel 33:11).
Em terceiro lugar, vemos o plano através do qual Deus trouxe salvação aos pecadores.
Este plano foi a morte expiatória de Cristo na cruz. Este sacrifício foi ordenado desde a eternidade, para ser a propiciação pelos pecados da humanidade e a satisfação da justiça divina.
Era o pagamento efetuado pelo sublime substituto e representante do enorme débito que o homem tinha para com Deus.
Quando Cristo morreu na Cruz os nossos muitos pecados foram colocados sobre Ele, que foi feito ‘pecado’ (2 Coríntios 5:21) – e ‘maldição’ por nós (Gálatas 3:13).
Por sua morte, Ele obteve o perdão e completa redenção para os pecadores.
Cristo crucificado trouxe a vida eterna no Reino de Deus, que está a alcance da humanidade perdida. Ele foi levantado na cruz; e o homem é salvo ao contemplá-Lo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!