Peregrinos

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Porque "Peregrino do Caminho Estreito"?

Olho na tela de meu computador e vejo: são 14:45 e para iniciar este blog nada melhor do que responder o porque de seu nome: Peregrino do Caminho Estreito.
Tanto o cristão quanto o não-cristão ou outro adepto de qualquer outra religião são peregrinos na terra. Ninguém tem a escolha de não ser um peregrino, mas sim, qual peregrino ser.
Dentro de Igrejas, sejam elas Católicas Romanas ou Protestantes as pessoas decidem que tipo de peregrinas querem ser, qual caminho peregrinar. Não é porque estou dentro da Igreja que peregrino no caminho estreito, assim como não é porque estou dentro da Igreja que só sou "trigo" e não "joio".
Sim exite dois tipos de peregrinos e eles estão tanto dentro como fora da Igreja do Senhor, e sim somos "livres" para escolher que tipo de peregrinos queremos ser. O tipo de peregrino é visto pelo caminho que este segue, é por isso que coloquei no meu recente blog o titulo de "Peregrino do Caminho Estreito".
A minha liberdade me permite escolher este caminho e a Graça de Deus em Jesus Cristo me permite caminhar no mesmo, o Santo Espírito me orienta a não me desviar dele, sim, quero somente peregrinar pelo caminho estreito. Que Deus me ajude!
Pra começar, a VERDADE me libertou, hoje livre, vejo as duas portas, a larga e a estreita, todo o meu "eu" me força a entrar pela porta larga, lá ele será feliz, será alimentado e gozará das coisas que lá estiverem. Mas, a VERDADE me libertou, fui ensinado que a porta larga leva para perdição, o percurso pode parecer agradável no primeiro instante, mas, no final, é só destruição e dor e para lá não quero ir. Agora que a porta estreita e seu desitno me foram apresentados: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mt 7:13,14), agora que é possivel entrar nela e trilhar o "caminho" dela, é para lá que eu vou.
Bem, e o problema do "eu"? Constatei que ele é fraco e cede aos alimentos profanos do caminho largo. Como posso entrar pela porta estreita e seguir o caminho estreito? A VERDADE que me libertou, me ensinou que o primeiro passo para se entrar e se aventurar na porta e caminho estreito é negar a si mesmo, ou seja, devo "anular" o eu e andar pelo Espírito que vai me orientar e ajudar nesta nova jornada. Não vejo esforço, obras pra entrar, vejo renuncia e obras depois que entro e trilho o caminho.
Então começa aqui e hoje: 17 de julho de 2009, o meu blog, e que não só aqui mas na vida do lado de fora do computador, nas ruas, em casa, no trabalho e na Igreja, eu me mantenha no caminho estreito, pois, anseio pelo ápice da Obra de Cristo, a Salvação. Só no caminho estreito serei um discípulo de Cristo, só nele buscarei e serei alcançado - segundo a Graça de Deus - pela perfeição em Cristo Jesus.
Me conserve Senhor em um Peregrino do Caminho Estreito!!!

2 comentários:

  1. Glória a Deus!!
    edificou muito minha vida..!!.Louvado seja o nome de Jesus!!!
    buscarei a trilhar em Jesus sim - "Jesus disse: Eu sou o caminho, verdade e a vida.."...gloria a Deus!!!


    Deus te abençoe muito homem de Deus..
    abraço, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiago, uma das maravilhas que Deus pode nos proporcionar em nossa caminha pela terra, é de conhecer novos peregrinos que são como o vento sem direção própria, mas com direção dada pelo nosso senhor Jesus, porque o vento pro si só não chega a lugar nenhum , mas o vento comandado pelo Senhor dos ventos a esse sim é indomável nada pode de telo, somos assim, temos que caminhar e que a nossa direção seja dada pelo nosso Senhor Jesus, quando estamos neste caminho nada pode nos parar, pois o comando, já foi dado e este é, siga em frente rumo ao alvo Jesus. Agradeço a Deus pela sua viva. Há quando dois peregrinos se encontram eles trocam experiências que irão Segui-los por toda sua vida.

    ResponderExcluir

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!