Peregrinos

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pré ou Pós Tribulação?


Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Mateus 24:36-39


Antes de defender a minha opinião sobre o período o qual se dará a parúsia, me vejo obrigado a ressaltar as palavras do Senhor Jesus a respeito do tempo correto que estas coisas acontecerão: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai”. Aquele dia e hora “ninguém sabe”! Só o Pai sabe! Bem, estas são as palavras do Mestre. Só as ressalto porque realmente é perda de tempo – na minha opinião – ficarmos discutindo sobre a volta e quando esta irá suceder.
Enquanto estivermos fazendo cálculos e tentando acertar o período de Sua volta é claro que o Senhor não voltará, isso sim, da pra ter certeza. Quando a volta de Jesus virar lenda – e está quase lá – aí sim poderemos ter o grande sinal do céu, o qual o Filho do Homem virá com poder e grande glória.
Mas, voltando ao tema do pré ou pós-tribulação, escolhi um texto que talvez deixe bem claro aquilo que irei defender.
No texto o Senhor Jesus afirma que assim como foi nos dias de Noé e o dilúvio, assim será sua volta. Então Ele cita algumas coisas que ocorreriam na época de Noé quando o dilúvio aconteceu: “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca”.
A Bíblia diz que eles “comiam e bebiam”, “casavam e davam-se em casamento” até que Noé entrou na arca e o dilúvio veio. Eu na vejo pranto e dor, desespero e angustia, perseguição ou qualquer outra coisa do tipo. Pelo contrário comer e beber soa também como festejar, casar também vem de festa, distração. Momentos felizes, pelo menos foi assim no meu casamento.
Então como afirmar que a volta será pós-tribulação? Eu não vejo sofrimento nas palavras do Senhor Jesus, vejo gozo e glutonaria, casamento e procriação, expansão familiar, aumento de população.
Baseado neste texto, ouso me “inclinar” para a afirmação de que a parúsia se dará antes da Grande Tribulação. Enfrentaremos o princípio das dores, aliás já estamos nele, guerras,tremores de terra, pestes e fome.

6 comentários:

  1. Pois é caro amigo....
    O Dia e a hora ninguem sabe.
    Quando Jesus diz que nação se levantara contra nação, tremores de terras, fome, peste; vejos o como hoje estamos perto. Cada acontecimento no nosso mundo é a concretização do apocalipse.
    Por este motivo realmente o povo de Deus precisa se sentir desconfortavel, sair do seu conforto e proclamar a salvação do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Para mim o grande problema do Pré-Tribulacionismo é que este necessita de duas voltas de Cristo, quando na verdade a Bíblia expressa apenas UMA.

    ResponderExcluir
  3. ASSIM COMO NOS DIAS DE NOÉ, O TEÓLOGO DOS TEÓLOGOS, O SENHOR JESUS, QUER NOS DIZER: QUE SÓ HAVERÁ A SEGUNDA VINDA, SERÁ DECISIVO. ACHARÁ FÉ NA TERRA?
    SE A IGREJA FOR ARREBATADA ANTES, O SANTO ESPÍRITO IRÁ TAMBÉM,(CONF. APOCAL. 22:17), SE É ELE QUE CONVENCE-NOS DO PECADO, QUEM SE SALVARÁ NA G. TRIBULAÇÃO.
    ESSA LINHA TEOLÓGICA EXCLUI O TÊXTO DE (MAT. 24:22), REFERE-SE AOS ESCOLHIDOS ( A IGREJA).
    O SERMÃO PROFÉTICO ENFATIZA QUE A IGREJA SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES, E DEPOIS DA G. TRIBULÇÃO DE (MAT. 24;21), NO VERSO 29 NARRA O QUE ACONTECERÁ ANTES DA VINDA DE CRISTO, NO VERSO 31, ACONTECE O ARREBATAMENTO.
    O TEOLÓGO DOS TEOLÓGOS JÁ DEIXOU A RECEITA ESCATOLÓGICA, PRA QUE FICARMOS CRENDO EM TEOLÓGIA HUMANA, DISTORCENDO A VERDADEIRA TEOLÓGIA, ASSIM DIZ O SENHOR: OS MEUS PENSAMENTOS SAO MAIS ELEVADOS, QUE OS SEUS, AMÉM.

    ResponderExcluir
  4. A IGREJA SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES, MAS ESTARÁ IMUNIZADA DA IRA DE DEUS, ASSIM COMO OS JUDEUS, NAS DEZ PRAGAS NO EGITO, FORAM PROTEGIDOS.
    SE A IGREJA FOR ARREBATADA ANTES, COMO FICA A (SEGUNDA EPÍSTOLA AOS TESSALONICENSES 1:7-10), QUE NOS DIZ: O SENHOR SE MANIFESTARÁ COMO LABAREDA DE FOGO, TOMANDO VINGANÇA DOS QUE NÃO CONHECEM A DEUS E DOS QUE NÃO OBEDECEM AO EVANGELHO..., ANTE A TUA FACE..., PARA SER GLORIFICADO NOS SEUS SANTOS. FICA CLARO QUE CRISTO QUANDO VIER SERÁ DECISIVO, ELE DECRETOU UM DIA PARA JULGAR A RAÇA HUMANA, QUEM ESTÁ DESVIADO, ARREPENDA-SE, QUEM NÃO CONHECE A DEUS, BUSQUE-O, PORQUE (EZEQUIEL 18) NOS DIZ: SE O JUSTO SE DESVIAR, E NÃO SE ARREPENDER, MORRERÁ, MAS SE O ÍMPIO SE CONVERTER, VIVERÁ.
    A VINDA DE CRISTO SERÁ PRECEDIDA DE MANIFESTAÇÕES DO ANTICRISTO, VEJA (II TESSALON. 2:1-4).
    VEJA (DANIEL 7:25), DURANTE 3 TEMPOS E MEIO, OS SANTOS SERÃO DESTRUÍDOS, PROVAVELMENTE FECHANDO AS IGREJAS (ALVENARIA), CONF. (AMÓS 8:11), DEUS SE REFERE A G. TRIBULAÇÃO, CONF. TAMBÉM (DANIEL 12:7).

    ResponderExcluir
  5. pois e amigo vc nao aprendeu nada na sua faculdae teologica , talvez um pouco de leitura vai te ajudar a saber que , ao dizer que "seria como" Ele ressalta o fato de estarem desapercebidos,leia 1 tessalonisenses 5 e me diga algo a respeito , quando diserem que a paz e segurança vira repentina destruiçao sua faculdae teologica so te ensinou a pensar como eles queren , nao como realmente se deve pensar.Apos ler esse leia 2 tessalonisense 2leia inteiro despois chore ao ler o 8 que diz que o iniquo a quem o senhor desfara pelo sobro da sua vinda, depois meu amigo chore mais ao ler lucas 10 - 21 e jogue fora seu anel de formatura e peça a misericordia de Deus e aprenda sobre biblia com Ele... a paz do senhor deixe a axologia de lado

    ResponderExcluir

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!