Peregrinos

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Igreja "evangélica" no Brasil - Por René Padilla


Não conheço a fundo a Igreja no Brasil, mas minha impressão é que ela mantém muitas das mesmas ênfases observadas em outros países da América Latina: valorização do crescimento numérico, pouca importância a reflexão teológica e falta de visão quanto ao impacto que a Igreja pode produzirna sociedade. É uma Igreja que necessita de muitíssimo mais capacitação para que os crentes não só professem a fé cristã, mas a levem ao terreno da prática em todas as áreas da vida. Porém, isso não é uma característica somente do Brasil, mas de toda a América Latina.


"A salvação da alma não é apenas algo para o além da tumba; tem a ver com a vida presente, com relação ao próximo". René Padilla


René Padilla é pastor Batista, equatoriano de nascimento, pode-se dizer que ele é um cidadão da America-Latina. Foi criado na Colômbia e vive a mais de 30 anos na Argentina, onde é presidente emérito daFundação Kairós. Conhecido como um dos mais destacados teólogos da atualidade, ele, que ajudou a criar a Fraternidade Teológica latino-americana (FTL), tem trazido importantes contribuições para a reflexão cristã ao redor do mundo.

Um comentário:

  1. ' a salvação da alma, não é apenas algo para além da tumba'

    Esse trecho me faz recordar meus meses atrás, onde o dia a dia com Deus se fazia inexistente e minhas convicções se esvaziavam do íntimo.

    É muito maravilhoso quando vivemos a certeza de estarmos com Ele e de vivermos não somente ao seu lado, mas dentro, unido como um só[tenho me sentido assim].

    Abraços!

    ResponderExcluir

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!