Peregrinos

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Cristão e a Gripe H1N1 - Parte II


Muito já se falou desta praga. Nos púlpitos das Igrejas, acredito-me, já se falou sobre fim dos tempos e já se pregou mensagens de cura e proteção contra este vírus. Mas, aquilo que o Senhor me inspira nesta mensagem não fala sobre esses assuntos, da pra tirar uma lição desta praga.
Se o crente, o cristão, fosse tão eficaz quanto esta gripe vem sendo, o mundo estaria quase pra se prostrar aos pés do Salvador. Jesus nos deu um mandamento: “Ide e pregai a toda a criatura!” Você está fazendo isso? Você tem falado de Jesus? Você tem espalhado este “vírus”?
Se somos, ou éramos pra ser considerados, como pestes, temos de infectar as pessoas com o evangelho. Temos que espalhar Jesus. Abrir nossa boca e contaminar aqueles que estão no mundo.
Vou usar a comparação: evangelho = vírus, porque nós lemos a comparação que Paulo sofreu.
Você tem incomodado? Você tem causado alvoroço? Já te chamaram de peste, ou vírus, ou qualquer outra coisa por causa do evangelho? Será que ao menos sabem que você é cristão?
Ana Paula Valadão em sua ministração no show “Canção do Amor” diz que o crente tem sofrido não por causa de seu testemunho, mas por falta dele!
A Bíblia diz: “... como crerão se não há quem pregue?” (Rm 10:14b). Nós temos uma missão! Temos de falar de Jesus, temos de espalhar a salvação para todos. Não podemos ser egoístas e guardar a Verdade somente pra nós. Somos devedores dessa graça para aqueles que não a tem! (Rm 1:14). A Bíblia diz: “A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus”. (Rm 10:17). FALE DELE!!!
Nossa participação no cristianismo não é só ir a Igreja e receber, receber e receber! Você vem e recebe sim, mas é pra sair da Igreja cheio, e espalhar as benção de Deus pra todos que estiverem ao seu redor. Temos uma missão: Entronizar Cristo na terra! Declarar que só Ele salva, só Ele cura, só Ele liberta e só Ele é Deus e Rei das nações.
"Eu quero ser assim, mas, não consigo", você diz. Leia a Bíblia, leia Atos dos Apóstolos. Veja como um cristão se comporta, o que é um cristão autêntico e o que é um falso cristão. Busque em Deus e Ele vai te capacitar. Peça a Ele dom, oportunidade e capacidade para falar do amor dEle.
Peça para Ele te encher. Quem é vaso cheio, tem unção e amor divino vazando pelos lados, quem não derrama, não espalha, é vazio! Ele quer nos encher, Ele quer que espalhemos esse vírus que infectemos as pessoas para que elas sejam salvas.
Tem Bíblia que custa R$ 5.00, compre e de pra alguém, espalhe a Palavra de Deus, de algum modo faça a sua parte. Jesus disse: Aquele que me serve, meu Pai o honrará!
A Bíblia diz em Romanos 10:15 - "Quão formosos são os pés dos que anunciam as Boas Novas!"


Continua...

3 comentários:

  1. Concordo com suas palavras!!
    digo por mim mesmo, mtas vezes eu perco oportunidade de falar do amor de Cristo, porém não escondo de ngm minha religião e minha fé....acho que se existe pessoas ainda hoje que se escondem por vergonha do evangélio, elas não fazem idéia do quanto Jesus se entristece com isso e nem imaginam o que as esperam no dia do juizo!!

    ResponderExcluir
  2. O Senhor já me deu a oportunidade de presentear duas pessoas com uma biblia, e a reação delas foi totalmente diferente do que eu imaginava. É uma ótima forma de evangelizar...

    ResponderExcluir
  3. Ao passar em frente a uma igreja evangélica aqui em Brasília ontem, me deparei com a seguinte faixa: "Campanha de unção contra a Gripe H1N1"... Fiquei pasmada com o que li e realmente vi que as igrejas têm apelado a tantas "estratégias" para "arrebanhar" pessoas e tem deixado de lado o verdadeiro sentido do evangelho. Ao invés de estar pregando verdadeiramente a palavra estão "apelando" pra esse tipo de Coisa. Sei que Deus verdadeiramente pode curar, proteger, guardar, mas... Vamos viver de verdade o evangelho e deixar certas "crendices" de lado irmãos.... Deus os Abençoe.

    ResponderExcluir

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!