Peregrinos

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Cristão e a Gripe H1N1 - Última Parte


Para encerrar essa mensagem, voltemos para Paulo – a peste. Este servo do Senhor e, verdadeiro cristão em seu contexto era tão eficaz que onde estava via ali uma oportunidade para falar de Jesus.
Durante sua estadia em Jerusalém, preso por Claudio Lísia e tanto no Sinédrio, ele não parava de falar de Jesus e o que o Senhor tinha feito na vida dele. Quando foi espancado pela multidão e salvo pelos oficiais romanos de quase ser morto, ele pediu a palavra e falou do amor de Jesus, mesmo que todo machucado. Perante Félix, fez a mesma coisa, anuncio as Boas Novas e pregou para o governador e sua esposa sobre o Dia do Juízo. Esta peste, não parava de infectar as pessoas e o lugar onde ele estava. Vendo que ia ser liberado por Félix, porque este não via mal algum no apóstolo, Paulo apela para César, mas ele não precisava fazer isso, porque o fez? Ele queria ir para Roma – o centro do mundo na época – para pregar para o imperador.
Paulo era cheio do amor de Deus! Ele amava o seu Senhor e cuidava dos negócios do Pai.
Ele pregava a tempo e fora de tempo. Entendia qual era a vontade de Deus para sua vida e sendo assim cumpria a sua missão.

Nós devemos ser assim. Devemos falar de Jesus. Deus nos deu uma rua com vizinhos para anunciar-mos seu amor. Nos deu um trabalho para falarmos da Sua Salvação. Ele nos deu uma língua para falarmos e o dom do Espírito para espalhar Sua mensagem pelo mundo. O que Paulo faria no seu lugar, na rua, no trabalho, entre amigos? Como ele se comportaria? O que um cristão verdadeiro faria no teu lugar?
Não importa a situação que estamos vivendo, Paulo estava preso e mesmo assim, não se calou. Devemos falar de Jesus, espalhar o “vírus” do Reino de Deus, infectar as pessoas com a transformação que só o Senhor pode dar.
Mesmo depois de preso, em “quarentena”, o apóstolo continuou sua missão, desta vez espalhando o vírus através de cartas. Foi na prisão que Ele escreveu: Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemom. Devemos pregar, falar e testemunhar acerca de nosso Salvador. Peça a Deus este dom, peça a Ele que lhe capacite, e confie, pois, Ele vai operar na sua vida, afinal de contas a causa é dEle e não nossa.

A Deus toda a Glória


Um comentário:

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!