Peregrinos

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Comportamento Cristão - Parte II


Duas coisas então ficam provadas aqui:
Primeiro; Jamais a intenção do Senhor foi estabelecer a vingança criando uma lei que a sustentasse, antes, Ele a dificultou com a intenção de abafá-la para que esta não se propagasse em proporções desleais e injustas.
Segundo; O Senhor Jesus no sermão da montanha interpreta o texto para nós e nos diz o que espera de seus discípulos – os cristãos. Ele não quer vingança, e nem limitada, ele quer paz e amor. Jesus elimina de vez a vingança no coração daqueles que estavam ouvindo-o, dizendo ser esta a verdadeira vontade de Deus.
Então, se eu prego a Bíblia e a obedeço, jamais poderia falar de vingança, pois, a Bíblia não a permite entre os cristãos. “Minha é a vingança, diz o Senhor”.
Outra coisa provada aqui é que tudo aquilo que o “profeta” famoso pregou é anti-bíblico, pois, Jesus disse exatamente o oposto do que ele pregou naquele DVD.
Se tivermos inimigos, pessoas que nos fizeram mal, que nos humilharam e destruíram nossas vidas, não sei se feliz ou infelizmente, mas, temos de amá-las, e amá-las como a nós mesmos.
A voz de Jesus não é “Eu vou acabar com aquele que te feriu”, sua voz é: “Amem seus inimigos”
Sua voz não é: “Falaram mal de você, quem foi o safado, fale mal dele, xingue ele”, não, a voz de Jesus é: “Fale bem daqueles que estão falando mal de você”.
Você está sendo perseguido, não te deixam em paz em casa, no trabalho, na rua, Jesus não vai esmagar estas pessoas e nem te capacitar para acabar com elas, Ele manda você “orar por elas”!
Bateram em você, te deram um tapa na cara, ou talvez um soco. Não, o Senhor não vai ungir seus punhos para que você de um soco ungido na cara de quem lhe fez isso, ele diz: “De a outra face”.
Todos estes mandamentos os quais o Senhor Jesus pregou no sermão da montanha, em nenhum momento Ele diz: “Se você puder faça isso, por favor”. Não, Ele diz: “Você deve agir assim”, não tem: se, talvez, se você conseguir e etc. Ele é enfático: FAÇAM ASSIM!

Um comentário:

  1. Pr. Vanderlei, da Naza. Cidade Jardim4 de outubro de 2009 às 11:26

    A paz do Senhor, meu amigo TIago, ,nos vemos a necessidade astear a bandeira de Cristo ,bandeira que nao é branca mais vermelha ,ensanguentada ,pelo sangue do cordeiro ,que nos proporciona a paz com Deus . e quem esta em Deus um com com Ele se tornara um ministro da paz ,de reconciliaçao , DEus te abençoe,amado, o amor de Deus nos constrange,e nos torna sarças vivas ou brasas vivas levando a paz que excede todo entendimento.Que DEus tenha misericordia desse pregador famoso!!!

    ResponderExcluir

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!