Peregrinos

sábado, 17 de outubro de 2009

Oração Puritana


Senhor Jesus, eu tenho pecado.
Permita que eu nunca venha a cessar de me angustiar por isso,
Nunca esteja satisfeito comigo mesmo, nem pense que alcancei o ponto da perfeição.
Mata a minha inveja, controle a minha língua, esmague o meu eu.
Dê-me a graça para ser santo, compassivo, gentil, puro, pacífico
Para viver para Ti e não para mim,
Para imitar tuas palavras, atos, espírito, ser transformado à Tua semelhança,
Ser consagrado completamente a Ti e viver completamente para a Tua glória.
Liberta-me do apego à coisas impuras, das companhias erradas,
Do predomínio das paixões más,
Da adulação do pecado bem como de seu abismo.
Que com uma auto-aversão, profunda contrição, uma busca intensa de coração
Eu venha a Ti, lance-me sobre Ti, confie em Ti, seja liberto por Ti.
Ó Deus, Sempre Eterno,
ajuda-me a perceber que todas as coisas são sombras, mas Tu és a substância,
Todas as coisas são como a areia movediça, mas Tu és a montanha,
Todas as coisas são móveis, porém, Tu és a âncora,
Todas as coisas são ignorância, porém, Tu, a sabedoria.
Se minha vida deve ser um crisol em meio ao calor abrasador, que assim seja,
Mas assenta-Te próximo à fornalha, a fim de que observes o ouro,
Para que nada seja perdido.
Se eu tenho pecado obstinadamente, aflitivamente, angustiosamente,
Em graça, arranque meu choro e dê-me música;
Remove as minhas vestes de saco e vista-me com a beleza;
Acalma meus suspiros e enche minha boca com um cântico,
Então, concede-me o verão de um cristão.




Tradução: Tiago Abdalla
Fonte: Arthur Bennett (ed.). “Purification”. In: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!