Peregrinos

terça-feira, 23 de março de 2010

Criado Para Ser Eterno



Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não... o homem foi feito para a imortalidade.
Abraham Lincoln

Esta vida não é tudo o que há. A vida é apenas um ensaio geral, antes da verdadeira produção. Você passará muito mais tempo do outro lado da morte – na eternidade – do que aqui. A terra é um lugar de preparação, a pré-escola, o vestibular para a sua vida na eternidade.
Nós temos um impulso nato de ansiar a imortalidade. Isso ocorre porque Deus nos projetou a Sua imagem, para viver eternamente. Um dia nosso coração parará de bater, mas, não será o fim. Seu corpo terreno é apenas uma residência temporária de seu espírito.
“Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas”. 2Coríntios 5:1
Se a vida terrena nos oferece muitas opções, a eternidade nos oferece apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus na terra determinará seu relacionamento com Deus na eternidade. Se aprendermos a amar Jesus, o Filho de Deus, e confiar Nele, você será convidado a passar o resto da eternidade com Ele. Entretanto, se desprezar o amor, o perdão e a salvação que Ele oferece, você passará a eternidade separado de Deus.
Quando você compreender plenamente que há mais vida que apenas o “aqui-e-agora” e perceber que a vida é apenas uma preparação para a eternidade, você começará a viver de forma diferente. Você começará a viver a luz da eternidade, e isso lhe dará nova perspectiva de como lidar com cada relacionamento, tarefa ou circunstância.
Quando vivemos a luz da eternidade nosso valores mudam. Usamos mais sabiamente o dinheiro e nosso tempo. Passamos a dar maior valor a nossa personalidade e a nossos relacionamentos, seja familiar, conjugal, fraternal ou somente o profissional. O apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:7, “Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo”.
Como será a eternidade com Deus? Com toda a franqueza, nosso cérebro não é capaz de compreender a maravilha e a grandeza do céu. Seria como tentar descrever a Internet para a formiga. É inútil. Não foram inventadas palavras que pudessem transmitir a experiência da eternidade. A Bíblia diz: “Todavia como está escrito: ‘olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam’”. 1 Coríntios 2:9
No céu seremos reunidos como crentes amados, libertos de toda a dor e sofrimento, recompensados por nossa fidelidade na terra e para um trabalho que apreciemos realizar.
Deus tem um propósito para a sua vida na terra, mas ele não termina aqui. O plano envolve muito mais do que as poucas décadas que você permanecerá neste planeta. “Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração por todas as gerações”. Salmos 33:11
Muitas pessoas pensam em eternidade em enterros somente. Isso está errado. Temos de pensar no céu em todos os momentos, a todo hora. Temos que ter a eternidade no nosso coração e na nossa mente e viver a cada dia como se Jesus voltasse amanhã.
Temos de para de nos enraizar neste mundo, o apóstolo João nos dá o seguinte conselho:
“O mundo e sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre”. 1 João 2:17

ORAÇÃO: Senhor nos prepare para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!