Peregrinos

segunda-feira, 15 de março de 2010

Tudo Começa em Deus


"Porque nEle foram criadas todas as coisas que há no céu e na terra, visíveis e invisíveis, sejam trnos, sejam dominações, sejam principados, sejam potesdades: tudo foi criado por Ele e para Ele"

Colossenses 1:16



A questão não é você. Não somos nós que temos um propósito para a nossa vida, mas, é Deus quem tem!
O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos Dele e para cumprir os propósitos Dele.
A procura pelo propósito (sentido) da vida tem intrigado as pessoas por milhares de anos. Isso porque normalmente começamos pelo lado errado – nós mesmos. Nos perguntamos: Quais são os meus objetivos? O que quero ser?
Concentrarmo-nos em nós mesmos jamais desvendará o propósito de nossa vida. “A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é Ele quem mantém todas as pessoas com vida” (Jó 12:10).
Temos que parar de correr de um lado para outro tentando saber o que faremos e como faremos. Somente o Criador ou o manual do fabricante (a Bíblia) poderá mostrar nossa utilidade.
Temos que chegar para Deus que é nosso centro e perguntar a Ele, qual é o propósito de nossa vida hoje e no amanhã. Nós só existimos porque Deus quer que existamos, então só o Senhor sabe sobre o sentido de nossa vida.
Muitas pessoas tentam usar Deus para sua “auto-realização”, mas isso é contrário à natureza e está fadado ao fracasso. Você foi feito por Deus, e não o contrario; viver é deixar Deus usá-lo para Seus propósitos, e não você usar a Deus para o que deseja.
Temos que parar de buscar respostas nos homens para satisfazer o nosso “eu”. Ninguém vai conseguir nos ajudar a entender nossa participação nesta terra a não ser o Senhor. Temos que descobrir o que Deus pretendia fazer conosco ao nos criar.
O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de nossa vida funciona da mesma maneira, devemos perguntar a Deus, buscar Nele somente.
A Bíblia diz: “Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano Daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da Sua vontade”. Efésios 1:11

Nesta passagem eu aprendo 3 coisas importantes:
1. Eu descubro a minha identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo.
2. Deus já pensava a meu respeito bem antes de eu pensar a respeito Dele. O propósito determinado pelo Senhor para a minha vida é anterior ao meu nascimento.
3. O propósito da minha vida cabe em outro propósito muito maior e cósmico que Deus planejou para eternidade. É disso que trata esta campanha.

SEM DEUS A VIDA NÃO FAZ SENTIDO.

Oração: Quais são os propósitos de Deus para minha vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!