Peregrinos

domingo, 25 de abril de 2010

O QUE REALMENTE IMPORTA


Viver consiste em amar. Uma vez que Deus é amor, a lição mais importante que ele quer que você aprenda na terra é como amar. É quando amamos que somos mais parecidos com Ele, de modo que o amor é o fundamento de todos os mandamentos que Ele nos deu:
“Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Gálatas 5:14
Aprender a amar altruisticamente não é tarefa fácil; vai contra nossa natureza egoísta. É por isso que temos toda Uma vida para aprender. Deus quer que amemos a todos e principalmente os de Sua família, ou seja, os crentes que são nossos irmãos.
Por que Deus insiste em que devemos dar amor e atenção especial aos outros crentes? Porque Deus quer que sua família seja conhecida pelo seu amor, mais do que por qualquer outra coisa. Jesus disse que é com este amor que seremos identificados como filhos de Deus, como cristãos:
“Nisto conhecerão todos que são meus discípulos, quando amardes uns aos outros”.
João 13:35
A maior utilidade que se pode dar a vida é amar. Amar deve ser sua principal prioridade, seu objetivo principal e sua maior ambição. Amar não é uma parte boa de sua vida; é a parte mais importante.
A vida sem amor não tem realmente nenhum valor. O apostolo Paulo diz que não importa o que ele faça, se não tiver amor ele está arruinado.
Freqüentemente, agimos como se os relacionamentos devessem ser espremidos em nossas agendas. Conversamos sobre arrumar um tempo para nossa família, ou criar um tempo para as pessoas que fazem parte de nossa vida. Isso dá a impressão de que os relacionamentos são apenas uma parte de nossa vida, juntamente com muitas outras tarefas. Mas Deus diz que a vida se constitui de relacionamentos.
O amor é para sempre. Outra razão pela qual Deus nos manda fazer do amor nossa principal prioridade é que ele é eterno. A Bíblia diz:
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, este três; porém o maior destes é o a amor”. 1Coríntios 13:13
O amor deixa um legado. A forma de você tratar outras pessoas, e não riquezas ou suas façanhas, é a influência mais duradoura que se pode deixar na terra. Como disse madre Tereza: “Não é que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa”. O amor é o segredo de uma herança duradoura.
Seremos avaliados quanto ao nosso amor. A terceira razão para tornar o aprendizado do amor o objetivo de nossas vidas é que seremos avaliados com base nele na eternidade.

- CONCLUSÃO -
O melhor momento para amar é agora. Por que agora é o melhor momento para expressar amor? Porque você não sabe até quando terá oportunidade. As circunstâncias mudam, as pessoas morrem, os filhos crescem. Você não tem nenhuma garantia do amanhã. Se você quiser expressar seu amor, é melhor que o faça agora.

A VIDA CONSISTE EM AMAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!