Peregrinos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A RAZÃO DE TUDO


Tudo isso é para Ele. O objetivo fundamental do universo é demonstrar a Glória de Deus. Essa é a razão de tudo que existe, incluindo você. Deus fez tudo isso para a Glória dele. Não fosse a Glória de Deus, não haveria nada.
O que é a Glória de Deus? A glória de Deus é o que Ele é. É essência de Sua natureza, o peso de Sua importância, o brilho de Seu esplendor, a demonstração de Seu poder e ambiente de Sua presença. A glória de Deus é a expressão de Sua bondade e de todas as outras qualidades intrínsecas e eternas.
Onde está a glória de Deus? Basta olhar em volta. Tudo o que foi criado por Deus reflete Sua glória de alguma forma. Vemos isso em toda parte: da menor forma de vida microscopia até a Via Láctea; do pôr do sol e das estrelas às tempestades e estações do ano. A criação da, a conhecer a glória de Nosso Criador. Na natureza aprendemos que Deus é poderoso. A Bíblia diz que: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos”. Salmos 19:1.
A gloria de Deus é mais bem observada em Jesus. Ele, a Luz do mundo, esclarece a natureza de Deus. Graças a Jesus já não somos mais ignorantes a respeito de quem Deus realmente é. A Bíblia diz que: “O verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. João 1:14.
Ele possui uma glória inerente a Deus porque Ele é Deus; faz parte de sua natureza. Não há nada que possamos agregar a sua glória, assim como seria impossível aumentar o brilho do sol; mas somos instruídos a:
• Reconhecer sua glória
• Louvar sua glória
• Refletir sua glória
• Viver por sua glória

Por que? Porque Deus merece! Nós lhe devemos toda a honra que pudemos dar, uma vez que Deus fez todas as coisas, Ele merece toda a glória. A Bíblia diz: “Digno és, Senhor, de receber gloria, e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas”. Apocalipse 4:11.
Em todo o universo, somente duas das criações de Deus falham em glorificá-lo: os anjos caídos (demônios) e nós (pessoas). Todo pecado, basicamente, consiste na incapacidade de dar glória a Deus, ou seja, amando qualquer outra coisa mais do que a Deus. Recusar-se a dar glória a Deus é rebelião e arrogância, e foi este pecado que causou a queda de Satanás – bem como a nossa. “Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus”. Romanos 3:23
COMO POSSO VIVER PARA A GLÓRIA DE DEUS – Texto: Isaías 43:7
Damos glória a Deus ao adorá-lo. Adorar é o nosso primeiro dever para com Deus, e nós o adoramos ao apreciá-lo. Adorar é muito mais que louvar, cantar e orar a Deus. É um estilo de vida que compreende apreciar a Deus, amá-lo e nos doar para sermos usados em Seus propósitos. QUANDO VOCÊ USA A VIDA PARA A GLÓRIA DE DEUS, TUDO O QUE FAZ PODE SE TORNAR UM ATO DE ADORAÇÃO.
Damos glória a Deus ao amar outros crentes. Quando você nasceu de novo, você se tornou parte da família de Deus. Seguir a Cristo não é apenas uma questão de acreditar, mas também inclui pertencer e aprender a amar a família de Deus. A Bíblia diz: “Nós sabemos que passamos da morte para vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama seu irmão permanece na morte”. 1 João 3:14.
Damos glória a Deus ao nos tornarmos como Cristo. Uma vez que tenhamos nascido na família de Deus, Ele quer que prossigamos crescendo até a maturidade espiritual. E o que será isso? Maturidade espiritual é nos tornar como Jesus na forma de pensar, de sentir e de agir. A Bíblia diz: “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. 2Coríntios 3:18.
Damos glória a Deus servindo outras pessoas com nossos dons. Cada um de nós foi exclusivamente planejado por Deus com talentos, dons, capacidades e habilidades. Temos de usar nossos dons para edificação do próximo, edificação da Igreja e para a glória de Deus.
Damos glória a Deus falando Dele às outras pessoas. Deus não quer que Seu amor e propósitos sejam mantidos em segredo. Ele não faz agente secreto. Uma vez que tenhamos conhecido a verdade, Ele espera que a partilhemos com os outros. Este é um enorme privilégio!

CONCLUSÃO. Se você ainda não vive para a glória do Senhor, mude sua agenda, seus compromissos e passe a viver para glorificá-lo somente. O caminho muitas vezes até será difícil, mas, as dificuldades de hoje não se comparam com a recompensa e a alegria do futuro.

Leitura e oração: Mateus 25:23

VIVER PARA A GLÓRIA de DEUS É A MAIOR REALIZAÇÃO QUE PODEMOS ALCANÇAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!