Peregrinos

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Dádiva do Perdão - Parte IV


É possível sim perdoar não importa o tamanho da ferida, Deus nos deu essa dádiva. E não só a Bíblia nos conta causos desta possibilidade mas há testemunhos também.
Philip Yancey no livro Maravilhosa Graça conta a história de uma família alemã que foi profundamente abalada no final da Segunda Guerra. Já no fim da guerra a antiga União Soviética invadiu a Alemanha e os soldados soviéticos estavam cometendo enormes brutalidades nos lares da alemanha e uma família foi vítima disso. O autor conta que alguns soldados invadiram uma casa, onde moravam um marido e sua esposa, eles espancaram o marido e violentaram sua esposa bem na sua frente. Como se não bastasse tamanha crueldade a mulher engravidou.
Como o aborto era raro naquela época e eles temeram muito antes de tirarem a criança. Foram até o seu Pastor – eles eram da Igreja Luterana – e lhe pediram uma aprovação quanto ao aborto. O Pastor lhes perguntou se eles queriam agir como verdadeiros cristãos naquela hora, e lhe deu o seguinte conselho: que não tirassem a criança, antes que a criassem como se fosse deles e isso seria uma sinal de perdão aos malfeitores e glorificação a Deus.
A história conta que depois de muita oração e com o tempo o Senhor lhes curou as feridas da alma e aquela criança foi criada e amada pelo casal como legítimo filho.
Outro caso é o do ex-presidente da Africa do Sul, Nelson Mandela. Depois de passar 30 anos na prisão sendo maltrado por ingleses – brancos – ao ser liberto e assumir a presidência do país, ele não maltratou os ingleses, antes ele os abençou não lhes tirando os seus empregos e a história conta que até mesmo a sua guarda nacional era formada por brancos e negros.
É possível sim! Ser bom, ser piedoso, ser cristão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!