Peregrinos

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Dádiva do Perdão - Parte III


Uma coisa é certa, nós não somos totalmente inoscentes. Infelizmente nós temos a capacidade de ferir as pessoas e as pessoas também tem a capacidade de nos ferir.
As pessoas têm a capacidade de roubar nossa alegria e nós temos a capacidade de roubar a alegria de outras pessoas. A humanidade vive em um estado de queda e isso – ferir o próximo – passa ser instintivo. É por isso que Jesus vai na espinha dorsal do problema e diz: “perdoem”.
A Bíblia nos da alguns alertas sobre a falta de perdão:
• Se você não perdoar, você não pode orar, se você não perdoar, você não pode ofertar, se você não perdoar, você não pode ser perdoado, se você não perdoar, você adoece, emocionalmente, fisicamente e espiritualmente.
Para tomarmos posse de uma vida plena e abundante que Deus tem a nos oferecer temos de liberar perdão. O perdão é a única chance de termos uma vida feliz, uma vida de comunhão tanto com Deus quanto com nossos irmãos. Hernandes Dias Lopes disse:“O perdão é uma necessidade vital da sua alma, para que você viva uma vida feliz... não há vida saudável sem o exercício do perdão”.
Talvez você esteja vivendo uma vida infeliz porque você tem mágoa no coração, você tem feridas na alma, mas o único remédio é o perdão e não a vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!