Peregrinos

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os Bastidores da Travessia - Parte Final


Deus preparara todo aquele cenário para mostra mais poder e milagres para seu povo. Com isso a confiança dos hebreus aumentaria no poder de seu Deus.
O Senhor permite que algumas coisas nos aconteçam exatamente para que possamos nos relacionar mais com Ele e ver os grandes milagres que Ele pode fazer.
Outra coisa importante diante desses obstáculos é que Deus molda nosso caráter (HUMILDADE). Quando chegarmos à verdadeira vitória jamais poderemos dizer que foi por nossas forças e/ou experiência, mas, pelo poder, pela bondade e pela misericórdia de Deus.
Diante de problemas, não devemos murmurar como os israelitas, mas sim, tentar entender o plano de Deus através deles.
Quanto mais intimidade tivermos com Deus: lendo a Palavra, orando e estando na presença dEle, mais poderemos entender e confiar em seu poder.
Diante de vários gritos de horror, pânico e murmuração, o grito de Moisés se destacou: “Moisés respondeu ao povo: Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se". (Ex 14:13,14)
Depois disso nós sabemos o final. O povo atravessa o mar vermelho e ao tentarem alcançá-los, os egípcios morrem no meio do caminho.
Nunca desista de confiar em Deus, às vezes seus caminhos são estranhos para nós, mas mesmo assim, no final, nós sairemos felizes e vencedores dando GLÓRIA A DEUS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!