Peregrinos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Jesus está na Igreja - Parte Final


Verso 43. Quando os dias de festa terminaram, a Bíblia nos diz que o menino Jesus ficou em Jerusalém sem que seus pais soubessem.
Numa grande “caravana” era bem possível que os pais não soubessem onde estava um filho. Nas caravanas, as mulheres iam a frente com as crianças pequenas, enquanto os homens seguiam com as crianças mais velhas. É possível que tanto José quanto Maria pensassem que Jesus estava com o outro. Quando deram por si que Jesus não estava com eles, começaram a procurá-lo.
Muitas vezes nessa longa caminhada que se chama vida nós achamos que estamos com Jesus, mas talvez, nem estamos mais. Durante essa caminhada podemos nos distrair com “n” coisas que nos façam perder o foco e o foco é servir ao Senhor Jesus. Talvez o pecado, o abatimento espiritual ou outra coisa relacionada a isso nos façam perder o Senhor pelo caminho.
Verso 44; Sem Jesus nós tentamos encontrá-lo entre parentes e amigos, mas, não o achamos.
Quando Jesus não está conosco e nós não estamos “em” Jesus, sentimos um imenso vazio que ninguém – nem parentes, nem amigos nem lugares – pode tirar de nós a não ser o próprio Jesus. Santo Agostinho disse no seu famoso livro Confissões: “Criaste-nos para Ti, e nossos corações permanecem inquietos enquanto não descansam em Ti”. Só Jesus preenche nossa necessidade, só Jesus nos da paz e esperança, QUEM TEM JESUS TEM TUDO!
Ao voltarem para Jerusalém, José e Maria encontram Jesus no Templo (verso 46)
Depois de tanto o procurar em todos os cantos e em dezenas de pessoas eles o encontram depois de dias de aflição.
Verso 49; Jesus fica muito surpreso com o desespero de seus pais devido a “não saberem” onde ele estava.
Onde mais Jesus poderia estar? JESUS ESTÁ NA IGREJA!

Conclusão
Jesus tem encontros marcados com você. Ele deseja que você esteja na presença d’Ele. Mas para estar com Jesus devemos nos reunir com o povo d’Ele e estar na casa d’Ele. Uma televisão não pode tomar este lugar, um outro lugar de festa ou divertimento não pode ocupar este lugar. Em todos os cultos, em todas as reuniões Jesus está nos esperando e para encontrá-Lo devemos ir a Igreja. Já que Jesus está na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!