Peregrinos

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Questões Respondidas quanto ao Evangelismo


“Dar lugar em sua vida para vizinhos não-cristãos exige esforço, ideias e, às vezes, risco. É mais difícil se construírem pontes do que paredes. Mas isto não altera uma realidade:os não-cristãos são atraídos primeiro pelos cristãos e depois por Cristo. Infelizmente, nem todos os cristãos atraem. Como um imã virado, alguns repelem. Contudo, cristãos que vivem para Deus, amam, preocupam-se, riem, compartilham e se envolvem nas necessidades das pessoas, apresentam um testemunho inegável de Cristo em sua sociedade”.

ALDRICH, Joseph C.; Amizade a chave para a Evangelização. – São Paulo : Vida Nova, 1992

01) “Dar lugar em sua vida para vizinhos não-cristãos exige esforço, idéias e, às vezes, risco”. O que o autor quer nos dizer com esta informação? Explique os termos: esforço, idéias e risco, no sentido da frase. Perceba que ele diz sobre a “sua vida” e não igreja. Considere isto em sua resposta.

02) “Infelizmente, nem todos os cristãos atraem. Como um imã virado, alguns repelem”. Isso é possível? Se sim, como seria possível? Apresente em sua resposta o que o autor quis dizer, e com base em suas leituras e experiência com o tema Evangelização. Comente sobre a questão de alguns cristãos não atraírem, no sentido evangelístico. Há como reverter isto?

Respostas.

1) Quem é aquele que evangeliza? Este é nécio? Este é realmente convertido (sofreu a obra do Espírito Santo)? Ou, este é simpatizante? As pontes são construídas entre um crente (evangelista) e o mundano (adepto ao mundanismo), mas, essa ponte, tende a corromper o evangelista. Em minha opinião, vai de bagagem. Quem tem mais bagagem? Quem tem mais coisas a oferecer? O Evangelista tem vida, tem testemunho e amadurecimento na fé suficiente pra entrar na selva brava e buscar os perdidos? Esta é a grande questão!

2) Alguns crentes não atraem, repelem! Eis uma grande verdade. Visto que alguns olham para os de fora de cima para baixo e se esquecem que eram como aqueles que estão hoje no lamaçal do pecado. O que falta para a Igreja de Cristo e seu crente do século XXI é ser e ter o sentimento de Paulo quando diz que é: "Devedor da Graça a todos que não a tem" (Rm 1:14). Sim, nós temos uma dívida com os de fora, apresentar a eles este Salvador que mudou nossas vidas para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!