Peregrinos

sábado, 23 de julho de 2011

Acesso a Deus




Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”.
Hebreus 4:14-16

Jesus por meio de seu sacrifício vicário nos deu a licença de entrarmos na presença de Deus sem sermos consumidos. Após seu sacrificio Ele nos reconciliou com Deus e algumas verdades pode ser ditas:

  • Deus está assentado em um trono sim, mas, não é inascessível.
  • O véu que nos separava de Deus foi rasgado;
  • O pecado que nos separava de Deus foi destruído (purificado) pelo sangue do Senhor Jesus derramado por nós naquela cruz;
  • Mediante a isso, temos acesso ao trono desse Rei e podemos chama-lo de Pai e amigo.
  • "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus". 1 Timóteo 2:5



Um comentário:

  1. A Paz do Senhor Jesus Cristo,

    Após ler este brilhante e edificante artigo, quero parabenizá-lo pela ousadia e intrepidez. Como diz a Palavra importa agradar a Deus e não a homens...
    O verdadeiro atalaia fala a verdade e denuncia os erros, heresias e aberrações que, infelizmente está infiltrada na "igreja", mas os mesmos (dirigentes) que estão profanando o Sagrado terão que prestar contas, pois o Senhor e Dono da IGREJA breve virá e separará o joio do trigo!
    Que o Espírito Santo vos fortaleça nestes últimos dias da Igreja de Cristo na Terra.

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    Caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo aqui o convite...

    P.S. Deixo o convite para conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo (Discípulo de Cristo), mensagens atuais, algumas polêmicas, ore´m abençoadoras.
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Acesse e confira.

    ResponderExcluir

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!