Peregrinos

quarta-feira, 14 de abril de 2010

IDENTIDADE NAZARENA


UMA FÉ VIVA: AS CRENÇAS DOS NAZARENOS
Toda organização que permanece através do tempo, se fundamenta sobre uma combinação de intenso compartilhamento de propósito, crenças e valores. E assim é com a Igreja do Nazareno. Ela foi fundada para transformar o mundo, disseminando a santidade bíblica. Somos, ao mesmo tempo, uma Igreja da Grande Comissão e também da santidade. Nossa missão é fazer discípulos, à semelhança de Cristo, em todas as nações.
A vida presente e futura da Igreja do Nazareno está definida por sua participação na missão de Deus. É, portanto, uma expressão da Igreja de Jesus Cristo e uma organização que se distingue, não só por suas crenças, como também pela maneira particular com que contribui para o Reino de Deus.

Valores essenciais.
SOMOS UM POVO CRISTÃO.
Como membros da Igreja de Cristo, ao redor do mundo, nos unimos aos verdadeiros cristãos, na proclamação do Senhorio de Jesus Cristo, e nos credos trinitários históricos da fé cristã. Valorizamos nossa herança wesleyana de santidade, considerando-a o modo de compreender a verdadeira fé, de acordo com as Escrituras, a razão, a tradição e a experiência, (Efésios 4:1-6).

SOMOS UM POVO DE SANTIDADE.
Deus, que é santo, nos chama a uma vida de santidade. Cremos que o Espírito Santo deseja efetuar em nós uma segunda obra da graça, conhecida também como “Inteira Santificação” e “batismo com o Espírito Santo”:
• Purificando-nos de todo o pecado;
• Renovando-nos a imagem de Deus;
• Dando-nos o poder para amar a Deus com todo o nosso coração, alma, mente e força; e a nosso próximo, como a nós mesmos;
• Produzindo em nós o caráter de Cristo.

A santidade, na vida dos cristãos, se entende mais claramente como “semelhança de Cristo”. Nosso desejo, de ser um povo santo, está enraizado na própria santidade de Deus. A Sua santidade se refere à sua Deidade, sua absoluta singularidade existencial. (Levítico 11:4)

O Espírito de Jesus trabalha em nosso interior e reproduz, em nós, Seu próprio caráter, de amor santo. (Efésios 4:24; 2 Coríntios 3:18)

SOMOS UM POVO COM UMA MISSÃO.
Somos um povo enviado que responde ao chamado de Cristo, capacitado pelo Espírito Santo, para ir ao mundo testificar do Senhorio de Cristo; e, também, participando com Deus na construção da Igreja e na extensão de Seu Reino. (2 Corintios 6:1).
Nossa missão: começa na adoração; prossegue na ministração, ao mundo, do evangelismo e compaixão; encoraja os cristãos à maturidade cristã, através do discipulado; e prepara mulheres e homens, para o serviço cristão, através da Educação Cristã Superior.


CONCLUSÃO.
Muitos crêem que nossa Igreja foi organizada, providencialmente, não para o século 20, e sim para o século 21, por conta de seu enorme crescimento nos últimos anos. Cremos que a natureza humana – e em ultima instância a própria sociedade – pode ser radical e, de modo permanente, transformada pela Graça de Deus. Confiamos, incondicionalmente nesta mensagem de esperança, que flui do coração do nosso Deus santo.
Phineas F. Bresee se encantava em dizer: “O sol jamais se põe pela manhã”. É ainda manhã, na Igreja do Nazareno; por isso, o sol jamais se põe em nossa denominação ao redor do mundo, do século 21, com a mensagem de santidade! Com clareza de visão, compromisso total e firmeza de fé, vemos o século vindouro como nosso dia de maior oportunidade para fazer discípulos, À SEMELHANÇA DE CRISTO, EM TODAS AS NAÇÕES.

Um comentário:

  1. ola tiago meu amado nao podia deixar de dar meu recadinho a ti ao futuro pasto.... vc e bencao na minha vida tenho certeza pra todas igreja tambem DEUS O ABENÇOE MUITO.... olha amo muito vc a denise toda sua familia abracos valdira

    ResponderExcluir

Comentem, comentem, comentem... comentem!!!